Compensação & Capital Natural

Promova ações de restauração de áreas degradadas e valorize o capital natural

Entenda e valorize a relação do seu negócio com o capital natural para mitigar os riscos de escassez e estruture iniciativas que promovam o valor junto à sua marca e a restauração de áreas degradadas, além de calcular e compensar as emissões dos gases de efeito estufa (GEE) de suas atividades.

Independente do desafio, a sustentabilidade pode ser sua aliada. A natureza gerando o bem-estar da sociedade.

As nossas atividades diárias têm uma relação direta com as mudanças climáticas. Um exemplo claro são as emissões de Gases do Efeito Estufa, popularmente conhecidas como emissões de carbono, geradas pelos nossos meios de transporte. As mudanças climáticas são causadas pelo aumento das concentrações desses gases na atmosfera.

Contudo, é possível reduzir suas emissões de carbono adotando práticas mais sustentáveis e você também pode compensar essas emissões por meio de projetos que retiram carbono da atmosfera e o armazenam em algum reservatório. Uma das maneiras de retirar carbono da atmosfera é a restauração florestal. As florestas funcionam como reservatórios vivos de carbono, pois elas utilizam o carbono do ar para produzir raízes, tronco, galhos e folhas.

Conheça as áreas beneficiadas pelo programa

Desafiamos os modelos existentes ao fazermos a tradução da ciência para a linguagem dos negócios, trazendo a sustentabilidade para o dia a dia das organizações.

Conheça sua pegada de carbono

A Calculadora de Emissões do SustenBOT é uma ferramenta rápida, acessível e gratuita criada pela Fundação Eco+ para calcular sua Pegada de Carbono.Com apenas algumas perguntas, é possível calcular as sua emissões de CO2 geradas a partir das suas atividades: consumo de energia elétrica, alimentação, produção de resíduos, transporte e viagens.
Ao final, a somatória é referente aos 12 meses do ano e esse valor é convertido no número de árvores que seriam necessárias plantar para compensar as suas emissões.