Geração Z: É “cringe” não adotar sustentabilidade nos negócios

Geração Z É “cringe” não adotar sustentabilidade nos negócios

Assim como seus antecessores, a geração Z, está revolucionando o mercado, ditando os novos modelos de negócio e o que passa a ser “cringe” ou não, além de prezarem pelo conceito de sustentabilidade.

Nos últimos meses temos presenciado alguns debates que nasceram na internet e acabaram ganhando força fora das redes. Um exemplo disso é a discussão entre as gerações millenials e geração Z sobre avaliar se uma determinada ação ou gosto é classificada como “cringe”. Por exemplo, tomar café da manhã ou gostar de Harry Potter, te faz “cringe” para a geração Z. Mas qual a relação de tudo isso com a sustentabilidade?

A resposta é simples, na verdade é a evolução da percepção da geração dos millenials que iniciou um processo de mudança sem volta. A geração Z traz um novo olhar para os investimentos, para suas escolhas de consumo e de marca, o que impacta diretamente no caminho que as marcas e seus negócios vêm colocando em prática hoje.

É uma geração, que assim como seus antecessores, os millenials, trouxeram uma revolução ao mercado e uma tendência às marcas. Eles ditam os novos modelos de negócio e o que passa a ser “cringe” ou não e prezam pelo conceito de sustentabilidade, selecionando marcas pela autenticidade das ações ambientais, sua responsabilidade social, transparência e ética.

Observa-se que, sem sombra de dúvidas, a geração Z e as próximas gerações são e serão ditadores de novos hábitos de consumo, tendências e formadores de novos mercados e negócios. Seguindo este cenário, em todo mundo, empresas e investidores estão adequando seus negócios para atender a demanda dos novos consumidores. Assim, questiono, o que sua organização tem feito para embarcar nessa onda e não se tornar “cringe” por não abordar propósito ou sustentabilidade em seu produto?